robsonmoulin@gmail.com
(11) 9.8655-2539

Simulando tela de retina no pc ou notebook


Para quem trabalha com pc ou notebook e não dispõem da tecnologia de retina da Apple para testar suas imagens em todos os cenários não se preocupe, existe duas maneira de simular a tela de retina no próprio navegador.

1ª Opção

O modo mais simples de simular é utilizando a porcentagem de tamanho dos elementos do navegador, basta segurar a tecla Ctrl e ir apertando o botão “+” até chegar a 200%. Essa porcentagem dobrada simula a densidade de pixels da tela de retina que chega a 2 vezes o valor da densidade de pixels das telas tradicionais.

2ª Opção

Existe uma maneira um pouco mais trabalhosa que pode ser realizada no browser Firefox, a vantagem é que ela não só transforma a área dos elementos da página, mas transforma todo o browser e também pode ser gravado ficando como um padrão caso seja necessário sempre fazer esses testes.

Abra o Firefox, na barra de endereço digite about:config e aperte enter, clique em “Serei cuidadoso, prometo” o Firefox ira apresentar uma página com comandos de configuração do navegador, em Localizar digite layout.css.devPixelsPerPx clique 2 vezes na linha e troque o valor de -1.0 para 2.0.

Pronto agora o Firefox esta com a visualização de 200% e você já pode testar simulando a tela de retina.

Não esqueça de voltar quando não for mais utilizar ; – )

Bom quero deixar claro que isso não ira transformar sua tela em retina é claro que não! Essa técnica é apenas para fazer testes caso surja a necessidade e você não disponha de um Apple, é uma ótima forma para testar sites que precisam atender todos os usuários.

publicidade
publicidade
publicidade

Agora que você terminou de ler esse artigo

Que tal visitar nosso portfólio ou conhecer todas as soluções que oferecemos para você.