robsonmoulin@gmail.com
(11) 9.8655-2539

O Page Rank acabou? E agora?!


Se você trabalha com SEO, ou recentemente acessou algum site de métricas de Page Rank provavelmente achou muito estranho as ferramentas não mostrarem mais o ranqueamento atribuído a URL, essa notícia já é até velha, o Google em Abril fez uma mudança e resolveu não mostrar mais o Page Rank.

Mais porque? Não existem mais? O que faço agora para avaliar se o site é relevante?

Calma, isso não é tão ruim assim, os motivos para o Google “acabar” com o Page Rank  é a má utilização do ranqueamento para obter privilégios, assim como empresas que compravam links para subirem nas pesquisas, também geravam um péssimo conteúdo patrocinado a fim de ter mais links para seus sites.

Ai você pergunta o Page Rank não existe mais? Bom ele existe a diferença é que agora as pessoas não tem mais os números, o que causou um pouco de estranhamento para os profissionais de SEO.

O Google além de priorizar um conteúdo bem escrito com as palavras chaves definidas ele continua utilizando em suas métricas a atribuição dos links dos sites.

Alternativas

Existem alternativas para medir esse ranqueamento, a empresa SEOmoz possui métricas próprias chamadas de Page Authority.

Outra alternativa é a utilização do Google Webmaster, lá você não tem números específicos de Page Rank ou autoridade das páginas mas pode observar quantos sites estão atribuindo links para suas páginas e quais são eles.

Cadastre os sites que você ira realizar a otimização na ferramenta e em alguns dias o Google já terá essa relação de links, basta acessar o menu clicar em Tráfego de pesquisa depois Links para seu site e você já consegue ver a quantidade de páginas que apontam para o seu site.

O Page Rank Acabou?

Resumindo o Page Rank não acabou, ele só não é mais de conhecimento público, o Google continua utilizando em suas métricas. Acredito que isso não ira interferir na forma como fazemos SEO pois se seguirmos todas as técnicas on page, criarmos um bom conteúdo, e conquistar bons links de forma honesta seu site continuará com relevância nos índices de pesquisa.

publicidade
publicidade
publicidade

Agora que você terminou de ler esse artigo

Que tal visitar nosso portfólio ou conhecer todas as soluções que oferecemos para você.