robsonmoulin@gmail.com
(11) 9.8655-2539

Ferramentas de UX: Blueprints


O Blueprints é uma ferramenta muito interessante para mapear a interação do usuário com seu produto para tentar resolver falhas durante o processo.

O Blueprints nada mais é do que os pontos de contato entre o consumidor e a marca, ou seja, quando o usuário experimenta ou tem algum tipo de contato com o que é oferecido. É muito útil para visualizar o caminho que é feito e pode se identificar oportunidades de melhorias.

Também é possivel mapear emoções dos usuários em cada ponto de contato e possíveis falhas no processo, criando linhas e imaginando as alegrias e frustrações em cada fase do processo.

Você vai utilizar o Blueprints quando quer melhorar algum processo na experiência do serviço tanto visíveis como invisíveis para o usuário, normalmente essa ferramenta é utilizada para mapear pontos isolados de um todo, ou seja, se você possui um mapa de jornada do usuário onde abrange toda a experiência que o usuário tem com o serviço desde o antes até o pós o Blueprints ira trabalhar em alguma dessa etapa para criar melhorias.

Exemplos de Blueprints

Links falando sobre os Blueprints das imagens acima:

http://gibbon.co/c/774bda2a-2695-4a49-b7bc-546868cad56d/blueprint-service-design-tools

publicidade
publicidade
publicidade

Agora que você terminou de ler esse artigo

Que tal visitar nosso portfólio ou conhecer todas as soluções que oferecemos para você.