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Ferramentas de UX: Mapa de Jornada do Usuário


O mapa de jornada do usuário é uma das ferramentas que ajuda a traçar uma estratégia para o produto, o mapa torna visível 3 coisas muito importantes:

  • Entender o antes, durante e depois do contato entre o usuário e o produto
  • Ajuda a pensar com empatia
  • Identifica novas oportunidades e soluções

Com o mapa de jornada do usuário é possível saber o que o usuário esta pensando, sentindo e seu comportamento na rotina de consumo de um determinado produto ou serviço, pode se encontrar falhas no processo, pontos para melhoria e até oportunidade de criar algo que atenda a necessidade em uma etapa especifica.

É muito simples criar um mapa, e são necessário algumas premissas básicas:

  1. Princípios (O que precisa ser considerado e esperado)
  2. Os estágios da jornada
  3. O que o usuário esta fazendo
  4. O que o usuário esta pensando
  5. O que o usuário esta sentindo
  6. Itens de experiencia (Aproveitamento, Relevância e Utilidade)
  7. Oportunidades encontradas

Abaixo segue algumas imagens de exemplo:

Referencias:

https://brasil.uxdesign.cc/mapeando-a-jornada-e-a-experi%C3%AAncia-do-usu%C3%A1rio-49d2c921cbf

https://www.udemy.com/ux-design/learn/v4/overview

 

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