O Blueprints é uma ferramenta muito interessante para mapear a interação do usuário com seu produto para tentar resolver falhas durante o processo.
O Blueprints nada mais é do que os pontos de contato entre o consumidor e a marca, ou seja, quando o usuário experimenta ou tem algum tipo de contato com o que é oferecido. É muito útil para visualizar o caminho que é feito e pode se identificar oportunidades de melhorias.
Também é possivel mapear emoções dos usuários em cada ponto de contato e possíveis falhas no processo, criando linhas e imaginando as alegrias e frustrações em cada fase do processo.
Você vai utilizar o Blueprints quando quer melhorar algum processo na experiência do serviço tanto visíveis como invisíveis para o usuário, normalmente essa ferramenta é utilizada para mapear pontos isolados de um todo, ou seja, se você possui um mapa de jornada do usuário onde abrange toda a experiência que o usuário tem com o serviço desde o antes até o pós o Blueprints ira trabalhar em alguma dessa etapa para criar melhorias.
Exemplos de Blueprints
Links falando sobre os Blueprints das imagens acima:
http://gibbon.co/c/774bda2a-2695-4a49-b7bc-546868cad56d/blueprint-service-design-tools
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